segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Final de Viagem - Prós e Contras

Olá...

Sei que prometi um post final após o termino da minha viagem... demoro mas chegou.

Como foi a primeira grande viagem que fizemos, e principalmente que organizei teve muita coisa que acertamos assim como muitas coisas que aprendemos pois fizemos errado...

Então aqui vai algumas dicas dos pontos positivos e negativos da viagem que fizemos:

Negativos:
- Um dos objetivos dessa nossa viagem de final de ano, além do passeio era fazer um curso de inglês fora. O curso foi muito bom, e acho muito importante pra quem quiser melhorar o idioma, mas para nós que além de passear, tinhamos esses dias como férias, acabou que não conseguimos aproveitar tudo como deveríamos, já que você tem que dar atenção as aulas e estudos.
Lição: não misturar passeio/férias com curso/estudos.

- Como ficamos 3 semanas em Londres devido ao curso de inglês, nos restou 10 dias para visitarmos todo o resto que estava no planejamento. Até deu de fazer tudo, mas ficou muitooo corrido, e principalmente cansativo pra gente!
Lição: visitar menos lugares de uma vez, e ficar mas tempo em cada um deles. Evitar desgaste!

- Casa de família é legal, mas como dizem, é outro cultura, então você acaba tendo que se adaptar as regras da casa. Nós nos sentimos um pouco desconfortáveis devido a algumas coisas que aconteceram, principalmente porque o pessoal de fora não costuma tratar lá muito bem os estudantes de fora. Achei que faltou um pouco de respeito a nossa cultura também.
Lição: próximas viagens serão só em hótel!

- Localização é TUDO. Mesmo se o hotel mais longe for mais confortável ou mais barato, vale mais a pena um hotel no centro. Assim não se perde tempo nem dinheiro com transporte, e stress ainda tentando descobrir como se locomover de lá pra cá.
Lição: pagar mais e pegar um hotel com boa localização!

Positivos:
- Comprar ingressos antecipados é muito bom. Todos os ingressos que comprei pela internet, com medo das filas valeram muito a pena. Realmente pulamos todo mundo que esperava um tempão e é super prático.

- Pesquisar na Internet antes de ir ao local. As vezes você só conhece um ou dois locais famosos pra visitar na cidade que esta visitando. É interessante procurar outros pontos, muitos vezes muito mais legais dos que os “famosos”. É bom olhar também naqueles sites que o pessoal avalia os locais, porque tem muito que não vale o ingresso que você paga!

- Pesquisar antecipadamente também sobre transporte público. Evita de você comprar coisa errado ou pagar mais caro. Você sempre acha alguém com a melhor opção na internet!

- Fazer as contas. Pesquisei antes de embarcarmos os valores médios de refeições, transporte, entradas e tudo mais e fiz uma planilha com a média de gasto. Assim você sabe o quanto precisa levar, e pode controlar o que esta gastando. Modestia a parte, minhas contas sairam muito bem, e voltamos até com um pouco de sobra!

Na verdade acho que estou esquecendo algumas coisas, mas por enquando é isso.
Cheia de blá blá blá... Tomara que as dicas ajudem!
Bjokas!

2 comentários:

  1. Eeeeeeeeeh Lari! Agora que estou voltando ao ritmo de ler diariamente meus blogs preferidos!! Adorei este post, bem legais as dicas...mta coisa já fomos percebendo com suas postagens diárias! :)

    Vou, com certeza e se Deus quiser, usá-las pra uma viagem futura! hihihi
    Acho que vou fazer como você, começar a planejar já mas pra daqui há uns dois anos... assim o bebê pode ficar com minha mãe e, quando estiver maiorzinho levamos ele! :D

    Saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieeee issa..
    Mtos boas tuas observações...

    bjokaa
    ;D

    ResponderExcluir