quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Veneza Day 1

Saimos do Hotel em Florença no dia 01 de manhã e fomos de táxi até a ferroviária (como era dia 1º de janeiro, o horários dos transportes públicos estavam reduzidos). Lá pegamos o trem para Veneza. Chegamos perto das 11 hrs da manhã e de lá compramos o ticket para os barcos que cortam a cidade.


Na verdade apesar da água, você consegue andar por toda Veneza à pé. Mas se você precisar percorrer um caminho muito longo, como de um lado ao outro da ilha, o melhor é pegar o barco. É como se fosse um ônibus que vai parando de ponto em ponto, pro pessoal descer e subir.

Fomos até o final da nossa linha (Linha 2) que era até o ponto de San Zacarias. Nosso hotel ficava em um ruela quase ao lado.


O dia estava ensolarado e bonito, mas frio, e como a cidade fica no meio do oceano, muito vento! Adorei a cidade, pois tem todas aquelas pontes passando por cima da ruas alagadas, muitas barraquinhas, as gôndolas, restaurantes com mesas na rua...


Deixamos nossas malas no hotel Bizancio e fomos andar. Passamos pela Piazza e pela Basilica de São Marcos, pela ponte dos suspiros, almoçamos massa em um restaurante, depois tomamos um chocolate quente pra esquentar um pouquinho, estavamos congelando... O chocolate quente em Veneza é uma delícia! Parece com o de Gramado no RS. Bem consistente! heuheuheuheu




Em Veneza tem muitas barracas e lojas que vendem  vidro colorido. É todo tipo de coisa, vasos, bijus, enfeites, miniaturas, etc! Muito lindo! Além disso, Veneza é famosa pelas máscaras de carnaval. Existe as pequeninhas pra usar como chaveiro ou imã de geladeira, as médias para pendurar ou as de tamanho original pra usar mesmo! Nas verdadeira lojas de máscaras, você vê que elas são feitas todas a mão, e você consegue entrar na loja e ver a pessoa fazendo ela. Essas são muito mais caras mas muito mais lindas. Queria trazer uma pra pendurar mesmo, mas pelo preço (em torno de 150 euros) e o tamanho não deu pra trazer. Tem umas de 30 euros nas barracas pelas ruas, mas nem se comparam!

Andamos pelas ruas, passamos por várias pontes, e depois quase congelando voltamos ao hotel. Almoçamos pizza no próprio hotel e tomamos banho de banheira!

No outro dia, dia 02, já começamos o caminho pra voltar pro Brasil, então nada de muito interessante aconteceu. Foi muito tempo sentado, mas um pocado esperando...

Pegamos o barco de manhã cedinho pra voltar à rodoviária em Veneza, depois pegamos o trem ate Milão, ficamos jogados lá por algumas horas. Depois um avião para Roma e de lá outro avião para São Paulo – Guarulhos. Em Guarulhos mais algumas horas de espera, depois um vôo para Curitiba e ainda umas 2 horas de carro até Jaraguá do Sul.

Infelizmente a viagem acabou. Foram 30 dias que pareceram 1 semana!

Valeu muito a pena, tanto a viagem, o passeio, os estudados, conhecer outras pessoas e outras culturas.
Já estamos pensando na próxima!

No próximo post pretendo colocar os pontos positivos no planejamento e durante a viagem, e os pontos negativos que aprendemos e não vamos mas fazer nas próximas vezes! Pra quem ir viajar futuramente acho que é interessante!

Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário