domingo, 1 de janeiro de 2012

Florença Day 1 e 2

Acordamos cedinho, saímos do Hotel em Roma, pegando o ônibus para a estação central, Roma Termini. Lá tomamos café da manhã e esperamos a chegada do nosso trem da Trenitalia para Florença. Essas estações de trens são muitoooooo frias, vero!

Chegamos em Florença pelas 11 horas, e fomos atrás de transporte público até o nosso hotel. Descobrimos que o hotel, era BEM longe do centro da cidade, e ninguém na estação sabia nos informar se algum ônibus ou metrô chegava até lá (as estações de trem na Itália não são feitas para os turístas, falta muita informação, e gente que saiba dar informação as pessoas). Assim acabamos indo de táxi mesmo, o que custou muito mais caro que o planejado.

O hotel era bom, não podíamos comparar com o de Roma, mas também não era ruim. Como em todos os hotéis que pegamos pela Europa, no banheiro é banheira e um ducha pequena (como se fosse chuveirinho)... eles não tem chuveiro pra tomar banho normal em pé, e tals.Tem o lado bom e o ruim... depende do ponto de vista, hehehe

No hotel descobrimos com o pessoal que há sim um metrô que chega até bem perto do hotel. Uma parada que fica a uns 200 ou 300 metros de caminhada do hotel. A parte negativa é que os horários eram bem limitados. De manhã só ia perto do meio dia, e a noite voltava o mais tarde pelas 19 hrs.


No primeiro dia, 30, pegamos esse metrô até o centro, almoçamos no McDonalds mesmo pois estavamos com muita fome, e foi o primeiro lugar que apareceu... fomos então caminhar pela cidade.

É uma cidade boa, mais do tipo “interior”, com contruções, ruas e jeito de antigamente, bonita, mas sem muitaaas coisas pra fazer.

Passamos pela Basilica e a Praça de Santa Maria Novella, a famosa Ponte Veccio, Praça Della Signoria, pelas ruas, barraquinhas e o mercado municipal no centro, e finalmente a Catedral de Santa Maria del Fiore e o Battistero, que pra mim foi o local mais legal da cidade!






Nesse dia o esgotamento de ficar viajando pra lá e pra cá, andando muito e dormindo pouco chegou a um ponto alto, e eu e Antonio começamos a nos sentir mal.

Compramos uns sanduíches de queijo, alface e tomate, suco e levamos para o hotel. Lá tomamos banho, comemos e dormi as 6 hrs da tarde.

No outro dia, 31, realmente estavamos bem melhor. O sono de mais horas curou tudo, rs. Tomamos café da manhã no hotel e fomos para o centro de Florença. Lá passeamos mais um pouco pelo centro, lotado de turistas, compramos salada, salgadinho com creme de queijo para a janta no hotel, uma champagne e de sobremesa bolinhos da Kinder. Uma delícia! Porque não tem no Brasil? Ou eu que nunca notei? Rs


Levamos muita sorte porque desde que saímos de Londres, apesar do frio, temos todos os dias com o céu limpo e sol pelas cidades que temos passado!

A noite de reveillon decidimos passar no hotel mesmo, primeiro porque por aqui na Itália eles não festejam tanto assim o reveillon como os brasileiros, segundo por causa do tempo muito frio, e terceiro pois não teriamos como voltar ao hotel depois das 7 horas (sendo que acordamos as 07 da manhã pra ir à Veneza). No hotel ficamos escutando música, vendo vídeos na internet, falamos com nossas famílias pelo Skype, jantamos e um pouco antes da meia noite fomos fora do hotel para estourar a champagne. Eramos os únicos loucos fora do hotel, já que estava congelante fora, então depois do brinde corremos pra dentro do hotel.


Assim passou-se nosso último dia em Florença.

Feliz 2012 galera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário