sábado, 31 de dezembro de 2011

Roma Day 3

No dia 29/12 (quinta-feira), acordamos de manhã cedo para ir ao aeroporto Fiumicino tentar reaver a minha mala, e ao mesmo tempo tentar não perdar muito tempo nosso de Roma com isso! =B

Pegamos o ônibus 105 que vai até a estação Roma Termini, e de lá compramos as passagens de trem do Leonardo Express que leva até o aeroporto (achei negativo essa história do aeroporto ficar tão afastado da cidade, atrapalha bastante!).

Chegamos lá, fomos pedindo informação, um mandava pra lá, outro mandava falar com outro cá, até que achamos o local. Tive que passar por detector e tals e somente eu pude ir até o balcão de bagagens perdidas, o Antonio teve que ficar ¬¬

Chegando lá, expliquei a situação, e disse que como ninguém da companhia poderia me entregar a mala, vim buscar pessoalmente... me levaram até uma salinha cheia de bagagens empilhadas, e a minha mala estava logo no início! Ahh que alivío! Peguei ela, que estava toda estraçalhada (rasgada e com a parte de puxar a mala quebrada) e falei com o cara da companhia como ficava referente a mala estar estragada e os custos que eu tive pra vir buscá-la (fora as passagens de trem de ida e volta ao aeroporto, que deu uns 60 euros, tivemos ainda as despesas com ligações no hotel, isso sem contar a incomodação e o tempo perdido). Fui até o balcão novamente e eles me entregaram um papel com a notificação da mala perdida, e um número de telefone que deveria ligar pra pedir o ressarcimento dos valores.

O que me deixou mais chateada foi que além de eles não levarem a mala pra mim (como seria o correto), eu vou ter que correr atrás da devolução dos meus gastos, isto é se eu conseguir alguma coisa, e em nenhum momento ninguém da Alitalia me pediu desculpas por perderem a mala. Parecia ainda que eu estava incomodando indo até lá. Foi o cúmulo!

Enfim... deixando um pouco a raiva de lado...

Saímos de lá ainda antes do meio dia, voltamos pegando o trem, e depois o ônibus e deixamos minha mala no hotel. Pude trocar de roupa! Aê!

Pra tentar não perder mais tempo ainda, fomos até o centro pegando o ônibus 81 para ver o Coliseu. Realmente muito lindo! Nós não precisamos pagar os ingressos e pulamos um fila enorme pois tinhamos o Roma Pass*.






Andamos por lá, tiramos fotos, e depois atravessamos a rua para a entrada do Fórum Romano, que são as ruínas da cidade antiga de Roma. Entramos também com o Roma Pass, e lá dentro você vai andando e seguindo o mapa... É incrível imaginar como eles construiam aquelas estruturas enormes à tanto tempo atrás! Muito legal.






Saímos de lá e fomos direto para a praça ou monte Campidoglio, que tem os Museus Capitolinos (que não conseguimos entrar pra ver), estátuas, e com o famoso desenho no chão feito pelo Michelangelo. A praça fica ao lado do Fórum!



Passamos pela Piazza Venezia, muito bonita (acho que a praça mais bonita que estivemos em Roma)!

Depois disso fomos em busca de algum lugar pra comer, já que não tinhamos almoçado, a fome bateu e fomos almoçar/jantar, heheh.  Entramos em um dos primeiros restaurantes que achamos e cada um pediu um prato de pasta. Eu com molho de tomate, o Antonio com bacon. Muito gostoso. Eu adoro o molho de tomate daqui, porque tem um gosto forte, e diferente dos que fazem pelo Brasil. Já o macarrão em si é super          “al dente” sabe, ou seja, cozido o suficiente pra não estar cru.

Fomos então até a Via Madalena para aquela Gelateria maravilhosa, a Della Palma. Dessa vez os sabores foram: banana, kiwi, amarena e maracujá. Todos deliciosos. 

Após ficarmos redondos de sorvete andamos até a Fontana di Trevi, ponto turístico padrão de Roma. Realmente linda, mas totalmente lotada de gente! Mal conseguimos chegar perto pra tirar algumas fotos. Perto das fontes então, impossível!



Acho que aqui vale um comentário maldoso, rs: nós notamos que não importa aonde você esteja, se pensar que esta um pouco perdido, é só encontrar algum grupo de japonês (ou orientais em geral). Eles estão por toda parte aonde tem algum ponto turístico nas cidades, aos milhares, munidos de mega câmeras fotográficas, tirando fotos a beça! Rs. Não tem erro, aonde eles então, você não estará perdido!

Para voltar ao nosso hotel, que era maravilhoso, mas muito afastado infelizmente, foi uma caminhada de uns 15 minutos + metrô + ônibus.

Chegando lá só queriamos saber de banho e cama!

Baci!

*Roma Pass: acho uma boa pra quem for visitar Roma. Você ganha o cartão que dá livre acessos aos meios de transporte público de Roma (metrô e ônibus) + entrada free para dois monumentos da cidade (menos Vaticano) + desconto na entrada dos outros lugares. Nós usamos nossas entradas free para o Castelo de Sant’Angelo e Coliseu (que funciona para o Fórum Romano também). Ele vale por 3 dias a partir do momento da validação, que é quando você usa pela primeira vez. Você recebe um kit com o cartão mais um mapa da cidade. É claro que o transporte público de Roma não é maravilhoso, pois é bem cheio, e um pouco confuso pra se achar, mas é bem mais em conta do que ficar indo de táxi pra lá e pra cá!

Um comentário:

  1. Mto legais as dicas Lari!!!
    Ah, que delicia...estou ha dias com vontade de comer macarrão...imagina o da aih!! Ai jesus!! Não, e que maldade essa do sorvete hein... se meu filho nascer uma bolinha, é culpa dessa foto...huhuhu

    Beijooos

    ResponderExcluir