terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Amsterdam

Acordamos no dia 26/12 bem cedo, tomamos um ótimo café da manhã no hotel e partimos para pegar o trem Thalys pra Amsterdam.O trem é bem confortável e bonito. 

Na nossa cabeça o trajeto teria apenas uma parada em Bruxelas para depois chegar em Amsterdam. Pegamos no sono, e meio dormindo saimos do trem na segunda parada (depois que já tinha parado em Bruxelas). Quando demos por conta, tínhamos parado na estação Antwerpen na Bélgica!!!

Depois quando paramos pra pensar notamos que ninguém mais além de nós desceu do trem naquele momento, rs... Quem nos deu a notícia foi um atendendo das informações turísticas da estação.
O trem já tinha partido, e naquela estação não tinha nenhum guiche da companhia Thalys. Falamos com o pessoal de lá, que nos disse que passaria outro trem do Thalys as 12:30, e nós teríamos que falar diretamente com a equipe do trem sobre o nosso problema. Ou eles poderiam deixar a gente entrar e ir com eles, ou teríamos que comprar novos tickets, ou na pior das hipóteses comprar os tickets de trem normal das companhias da Bélgica em direção à Amsterdam.

Tivemos que esperar até as 12:30 (quando desembarcamos errado era 10:30). Falamos com um dos comandantes do trem e ele nos deixou entrar sem pagar nada, porém como o trem estava cheio ficamos no vagão das malas, heuheuheuheu
Massss o bom foi que no final tudo deu certo, e depois de 1 hora mais ou menos, chegamos corretamente em Amsterdam (até lá ainda teve 3 paradas!), kkk

Na saída da estação compramos o ticket diário para o Tram, que é como um bonde elétrico que passa por toda a cidade! Com ele chegamos na frente do nosso Hotel: Apple Inn.
Fizemos check-in, deixamos a mala, e fomos para o centro. Paramos primeiro no parque Museumplein, e entramos no Museu Van Gogh.


Nesse mesmo parque tem outros 2 museus em redor, mas como era final da tarde já estavam fechando. Nesse mesmo local é onde fica aquele monumento “I AMsterdam”. Cheio de turistas é claro.

Fomos andando até o Hard Rock Café. Compramos uma camiseta feminina pra mim e um boné para o Antonio da loja oficial. Depois fomos ao bar/pub. É muito maneiro. No andar de cima (muito mais cheio) é mais tipo pub, e no andar de baixo mais barzinho. Fomos no de baixo porque em cima tinha fila de espera de minutos ¬¬

Mesmo assim era lindo. A decoração ótima, música boa, os garçons atenciosos e com uma vista para um riozinho com os barquinhos e tals. O Antonio pediu uma cerveja e um hamburger gigante que vinha acompanhado de batata frita. Eu pedi uma limonada de morango com bacardi e um prato que não lembro o nome, mas vinha um bifé grande mas muito macio, purê de batatas com molho e salada. De sobremesa pedimos um brownie de chocolate com sorvete, creme e castanhas. Tudo muito bom. Saiu caro, mas valeu a pena!




Depois fomos andando pela cidade, vendo os enfeitas de natal do centro, tudo muito bem feito. Chegamos a famosa Red District Light. A rua é bem movimentada, mas tem todo tipo de gente, e não é barra pesada como imaginávamos. É uma coisa normal para os nativos, e um ponto de visitação para os turistas. O que mais me chamou a atenção da rua (além da mulherada nas vitrines, rs) foi um museu erótico que tinha lá, com uma velinha, de uns 60 ou 70 anos na entrada pra você comprar os tickets, rs
Além disso a rua tinha muitos bares e pubs, com todo tipo de gente. Bem interessante.



De lá olhamos algumas lojas de souvenirs e compramos uma lembrançinha. Pegamos o Tram e  voltamos para o Hotel.

Sobre Amsterdam: a cidade é bonita, limpa e nos sentimos seguros andando por lá até a noite. Tem bastante coisa pra ver e visitar. Pena que ficamos tão pouco tempo (ainda mais com nossos contratempos).
Sobre o Hotel: o hotel tem uma localização boa, e o atendimento também é muito bom. Porém os quartos são um pouco velhos,  a cama não foi das melhores, e o pior mesmo foi o banheiro, muito apertado e estranho. Não recomendo esse hotel, apesar dos pontos positivos. Porém tem que analisar também a parte preço, ehehehe $$$$

Assim fomos dormir para o próximo dia!
Bjokas!

Um comentário:

  1. Mto massa Lari, apesar do imprevisto! :)
    Amsterdam eu tenho vontade de conhecer tbem...na verdade tenho vontade de conhecer tudoooo..:)

    Beijoooos

    ResponderExcluir