domingo, 11 de dezembro de 2011

London Day 6

Meu pensamento de ontem foi atendido, e o dia de hoje amanheceu muito lindo... com sol, céu totalmente limpo e sem nuvens, mas com isso é claro, frio.

Tanto eu quanto Antonio tivemos nosso primeiro teste no colégio hoje. Não achei o teste muito difícil. Na verdade, a forma em que as aulas são passadas aqui é diferente, tivemos até música de fundo durante a prova, rs

O que acho interessante na St. Giles e no nível que estou é que é mais focado na conversação e em melhorar o vocabulário e não só em gramática, que eu acho que podemos aprender muito bem em um curso no Brasil (eu pelo menos já aprendi ali). Estou aprendendo muitas expressões usadas no dia-a-dia de quem fala inglês!

Depois almoçamos no Starbucks, porque eu tava com vontade de comer algo doce, e acabou que almocei um Frappuccino, um muffin gigante e um pedaço de um “bolo” de chocolate que não lembro o nome...heheh, o Antonio queria me matar!

Pegamos o metrô e fomos ao Hyde Park... o parque é muito grande, como tudo por aqui, e a melhor forma de andar por todo ele seria alugando uma bicicleta, mas por causa do vento e do frio desistimos da idéia... Passamos por apenas um pedaço dele, o que foi muita coisa... andamos pelas árvores do parque cheias, digo CHEIAS de esquilos, fomos até o lago ver os patinhos, e até a entrada do parque de diversão que tem lá...

Vimos gente andando com os cachorrinhos, muitos pombos, gaivotas e corvos, rs

Fiquei imaginando como não seria legal esse lugar durante o verão... muita grama, um lago gigante, as pessoas podem deitar, jogar e trazer os animaizinhos pra passear!

Depois fomos até a Primark, que fica quase ao lado do parque, e compramos alguns presentes... A loja tem muitas coisas legais com presos bons, mas por ser gigante, cheia de gente, tem que ter paciência pra procurar as coisas que você gosta e andar no meio do povo.

Fomos ao supermercado comprar umas besteirinhas pra comer a noite! Primeira vez que entramos em um mercado britânico. É interessante que tudo é embalado ou esta dentro de caixas, os doces, as carnes, muito congelado...

Já os caixas rápidos que temos nos supermercados no Brasil, pra quem tem poucos itens, funcionam diferente. Você passa os itens você mesmo pelo leitor de código de barras, coloca na sacola e paga... muito legal... mas acho que no Brasil não funcionaria muito bem, heheheh

Por fim, essa noite, vamos jantar, comer as besteirinhas, assistir TV e dormir até acordar sozinhos... Por causa das aulas, temos hora pra acordar cedo e ficamos a semana toda andando pra lá e pra cá, estamos bem cansados, podres!!!

Amanhã é sábado!!!!

Mais observações sobre os Londrinos: estava alisando, e acho que sei porque os londrinos tem a fama de serem sérios, rudes ou o que for (e a maioria é mesmo), é falta de queijo e açúcar na vida deles! Heuheue... é muito difícil ver eles comendo queijo, e mais difícil ainda comendo coisas DOCES mesmo. O café é sem açúcar, o cappuccino é sem açúcar, os doces não são “realmente” doces, se é que me entendem! É o fim! Ahahaha

Temperatura hoje: 3°C, sensação de até -2°C

Bjos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Oi Lariii..adorei tudo, pra variar! E achei interessante a sua análise... agora sabemos pq todos acham que a Fran tem cara de séria (é por causa do queijo)! hauhauhauha
    Mas concordo qto ao açucar, o açucar tras felicidade! hahaha Mas nem ligo pra café sem açucar, adoro!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir