domingo, 11 de dezembro de 2011

London Day 7

Como acordamos cedo durante a semana toda, no sábado dormimos até mais tarde. Pelas 12 horas fomos tomar café/almoço e pegamos o metrô da estação Swiss Cotage para ir ao cinema assistir O Gato de Botas. A rede de cinema mais comum de UK é a Oden, que esta espalhada por valores lugares de Londres. Fomos nesse cinema em especifico porque a seção do filme era 3D Imax. Os ingressos para o cinema daqui são muito caros, ainda mais com os adicionais de Imax e 3D, ah e se você quiser sentar nas cadeiras do meio da sala, paga um adicionar de 2 pounds por pessoa.

Outra diferença dos cinemas do Brasil é que aqui desconto de estudando, como nós que temos a carteirinha do colégio, não são de 50%. Os descontos são bem menos significantes... coisa de alguns pounds.

Tudo bem, fora isso, foi tudo muito bem. Depois do cinema fomos ao museu de História Natural na estação South Kesington. 



Até agora o melhor museu que fomos!!! O local para variar é gigante, como se fosse uma construção de um castelo antigo. 

Como chegamos perto das 5 horas, não conseguimos ver tudo até a hora que o museu fechou. Se tudo der certo vamos voltar lá, porque gostamos bastante, e tem muita coisa legal pra ver.

Na frente do museu está uma das pistas de patinação espalhadas por Londres. Não fomos porque no Sábado esta muitooo cheio, acho uma boa idéia irmos em algum dia durante a semana.

Depois lanchamos num lugar muito ruim, numa rua próxima ao Museu. Não lembro o nome, mas era tipo de Subway da vida, que faz lanches e etc.

Uma coisa que notamos, é que é difícil achar lugar de lanches realmente bons por aqui. É preciso ficar atento... Os londrinos tem mania de fazer os lanches com umas misturas de ingredientes e sabores muito estranha. Restaurante de Buffet por quilo não encontramos nenhum. E restaurante de comida de verdade acaba saindo muito caro pra comer sempre.

Fomos então até a Hamley’s, maior loja de brinquedos. Acho que é um prédio de uns 5 andares só com jogos, brinquedos e tudo mais. Loja muittoooo cheia. Encontramos todo tipo de coisa, e muitos itens para colecionados viciado em alguma seria, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Guerra nas Estrelas, etc.


Depois fomos até as imediações de alguns pubs no centro, pela rua Kingly Street e afins. A noite em Londres começa bem mais cedo, mas também termina mais cedo. Era umas 7 e 30, 8 horas e todos os lugares estavam cheios, com gente sentada nas mesas em frete, na rua (meu sonho era ficar numa mesa fora, no frio que estava, rs) e muitos em pé dentro dos pubs.

Achamos um café + pub com lugares disponível, caminhando pelas ruas, chamado Libre. 

Lugar agradável, com música boa. Pedimos meia garrafa de um vinho Rosé e um Tiramisu de sobremesa.


Como já estávamos podres, fomos pra casa. Normalmente por essas horas, durante a semana já estávamos em casa, quentinhos com o aquecedor da casa e embaixo das cobertinhas. No sábado eu estava virando picolé na rua. Muito frio, não me lembro de ter sentido tanto frio antes, eu ficava falando, andando de um lado pro outro pra ver se ajudava, mas nada. E a rua, totalmente movimentada, socada de gente, o frio não espantou ninguém. 

Na ruas, pessoas, ônibus de dois andares, taxis, aquelas bicicletas que carregam uma carruagem pra dois pessoas, gente protestando, música, realmente muito diferente do que somos acostumados.

3 comentários:

  1. Muito legal :D.... adorei que vc colocou as fotinhas juntos... da pra ter uma idéia mais real...

    Meuuuu,... me da frio só de ver as fotinhasss... mtooo frio...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari!!!
    Mto legal, agora com fotos! :)

    Mas, vem cá, deixa eu te perguntar, os locais aí tem mesmo aquele ganchinho pra colocar casacos, como nos filmes???
    Fico intrigada de saber se é verdade...hihihi...Já que são tão lotados imagino a montanha de casacos...huahuhuaa

    Beijooooooos pra você e pro Tonho! Vocês estão lindos!!

    ResponderExcluir
  3. Drica... como eu te disse no e-mail, a parada dos ganchinhos depende do local... nos restaurantes normalmente tem, mas nos cafés tu pindura na cadeira ou sofá que vc se senta, heuheuehue

    Simmm Reji, é muitooo frio!! Mas se não nevar, pra mim já tá bom, rs

    bjos

    ResponderExcluir