terça-feira, 13 de dezembro de 2011

London Day 9

Após o café da manhã levamos duas brasileiras até a estação de metrô e as acompanhamos até St. Giles. Isso porque uma das vizinhas da nossa casa, que também hospeda estudantes de outros paises, as recebeu no domingo, e elas não tinham a mínima idéia de como andar de metrô ou como chegar a escola, rs.

A única novidade da aula, foi que recebemos na minha classe duas novas estudantes da Romênia.

Depois da aula, almoçamos no Costa Café (o melhor café que fomos até agora, melhor que Pret, Starbucks, etc...)

Fomos até a estação Tower Hill, a maios próxima do nosso objetivo de hoje: Tower of London e Tower Bridge.

A Tower of London parece um forte, mas chegou a ser o palácio real e fortaleza. O local abrigou monarcas, foi sede da casa da moeda, mostra de animais do Reino ou local de execução e tortura.
Na verdade parece um grande muro com torres cheias de escadas em caracol, e uma grande estrututura, como uma castelo no centro. Vimos várias coisas interessantes, e cansamos de subir e descer escadas, rs



Ao sair, ficamos observando a Tower Bridge e tiramos alguns fotos do local ao anoitecer, quando as luzes são acesas. Apesar de já termos visitado vários lugares interessantes, museus, visualmente a ponte é o ponto mais bonito que vi até agora.

A visão da estrutura dela é linda, e o mais interessante, ainda é utilizada... passam pedestres e carros por ela o tempo todo.

Depois de terminarmos de visitar esses dois lugares, estavamos esgotados, então voltamos pra casa chegando pelas  e 17:30, 18 horas.

Dica: em Londres há muitos lugares turísticos e museus com entrada free (mas não sabemos até quando) e outros em que você paga (bastante) pra entrar. Pra não ir a falência, é interessante pesquisar antes e ver quais suas prioridades. Por exemplo,a entrada do Shakespeare Globe era paga, e apenas passamos pelas ruas, e na frente do local, já o Tower of London, foi uma escolha nossa pagar 17,00 libras cada um – estudante! – pelos tickets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário