segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Paris day 2

No dia 25/12 acordamos cedo para aproveitar o segundo dia em Paris. O café da manhã no Hotel era muito bom! Consultamos os pontos turísticos que gostariamos de ver na internet e já vimos qual a estação mais próxima de cada, marcando no mapa do metrô. Daí não tem erro!

Primeiro fomos até a basílica de Sacre Coeur que fica no topo de um morro! Pra subir até lá é um pouco chatinho (escadas e mais escadas) mas tanto a visão da cidade que se tem de lá, quando a basílica são lindas!

A visita foi tudo bem, tudo numa boa, compramos até uns souvenirs, mas é claro que alguma coisa tinha que acontecer! Subi as últimas escadas na entrada de Sacre Coeur pra tirar uma foto, a escada era de mármore e tinha chovido durante a noite, ou seja, estava muito escorregadia. Quando fui descer pra trocar de lugar com o Antonio pra ele bater a foto, eis que escorrego e caiu na escada!!!! Por sorte bati só a bunda, o que me rendeu uma nádega roxa, roupas molhadas e cara de choro, mas do males o menor! Rs. Esse é mais um daqueles momentos marcantes da viagem, kkkk


Depois de recuperada fomos até a Igreja de Madeleine no centro de Paris. Outra construção religiosa lindíssima (pra mim a mais bonita) que estivemos! A rua em frente a ela leva a praça da Concórdia!



O terceiro ponto do dia foi Notredame. Uma igreja ainda de estilo gótico de 800 e poucos anos... Todos os detalhes do prédio e da construção por dentro são incríveis, vale a pena!


Depois paramos para almoçar, e passeamos a pé pelas redondezas e pelo rio Sena, chegando por mim a Praça da Bastilha.



A idéia era irmos até as Catatumbas, local aonde você desce no subterrâneo de Paris andando por uma rede de túneis para ver os ossuários. Mas estava fechada, era dia 25, heheheh

Descidimos então dar uma passada nos Jardins de Luxemburgo. Muito legal, com lagoa, cadeirinhas pra tomar sol, jardins e estátuas, mas acho que seria ainda melhor em um dia de verão. Ontem acabamos ficando pouco tempo por causa do frio, e porque eles estavam fechando o local.

No final no dia, passamos rapidamente pela Champs Elysee para comprar um copo de vinho quente (quase como quentão) e 2 deliciosos wafles... Delícia!

Voltamos pro hotel, para deixar tudo arruma e descançar um pouquinho para o outro dia!

Observações do dia:
1 – Tivemos um segundo mico do dia, além do meu tombo em frente a uma basílica cheia de turístas. Em um determinado momento quando estavamos voltando para o nosso quarto no hotél, o corredor de entrada pro nosso quarto tinha o forro um pouco baixo, e uma escadinha de 3 degraus antes da nossa porta. O Antonio tropeçou antes da escada, ergueu um dos braços e tirou um pedaço do forro do teto do lugar. Fez uma sujeirada! Só com a gente mesmo!

2 – O metrô de Paris pode ser “bom” (enquanto o de Londres é “ótimo” deixemos isso claro), mas se dá pra não funcionar, G-suis! Tinhamos comprado dois tickets de 2 dias pro transporte público, só que no início do segundo dia o ticket do Antonio parou de funcionar, ou seja, ele não passava mais nas catracas. Isso era dia 25, sem ninguém nas estações pra atender. Quando achavamos alguém, o pessoal NÃO FALAVA INGLÊS, e quando a gente quis comprar outro tickets nos caixas eletronicos, eles não aceitavam moedas nem dinheiro!!! É pra acaba! No final conseguimos achar um único atendente em uma estação bem do centro que entendia inglês que entendeu o nosso problema e deu um ticket novo pro Antonio. Achamos o cúmulo os atendentes de uma cidade turística como Paris não falar inglês!

No mais, a estadia em Paris foi boa! A cidade é maravilhosa, o hotel foi bom, os monumentos são perfeitos, as pessoas que falamos foram amigáveis. A parte ruim foi os probleminhas com o transporte, a sujeira nas ruas e os pedintes em todos os lugares!

Bjos!!

Um comentário:

  1. Pois é Lari...eles nao falam ingles mesmo...hehehe! Frances é meio se achão neh...acham que voce que tem que falar a lingua deles!!

    Adorei tudo, e os micos tbem..heheh :-P

    Ah, sobre os pedintes minha irmã contou uma coisa engraçado que aconteceu com ela! Veio um pedir dinheiro em frances, eles disseram que nao entendiam, aih ele falou em ingles, meu cunhado fingiu que tbem nao entendia e aih ele partiu pro espanhol! huhuhu... Pedinte poliglota!! :)

    beijos nos dois!!!!
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir