terça-feira, 6 de dezembro de 2011

London - Day 2

Acordamos no dia 05 às 7 horas da manhã. Tomamos café da manhã e saímos em direção à estação para pegar o metrô para o primeiro dia de aula na St. Giles.
A manhã estava muito gelada, não chegamos a saber qual a temperatura, mas estava bastante frio, principalmente por causa do vento. Por outro lado, por causa do vento o céu estava aberto e sem nuvens, ou seja, sem chuva!

Chegamos a escola passava um pouco das 9 horas, porque acabamos demorando um pouquinho até achar o prédio da St. Giles. Fizemos alguns testes escritos e conversamos com professores para amanhã saber em qual nível iremos nos encaixar. Depois disso fomos apresentados ao prédio, as pessoas e a estrutura do colégio, e conversamos com 2 alunos que coincidentemente eram brasileiros. Mas é claro, conversa só em inglês! Uma moça de Belo Horizonte e um rapaz de Sorocaba.

No break do curso, tomei um chá que não consegui decifrar o sabor, mas tinha um leve gosto apimentado depois de um tempo. Muito bom, quero descobrir do que é!

A aula terminou as 13 hrs, e depois utilizamos os computadores da escola, já que o notebook que trouxemos deu problema. Saímos então para almoçar, e comemos Pizza Hut. A idéia era comer algo mais saudável, mas como a pizza é ao lado do colégio, e estávamos famintos, ficou difícil negar. Pegamos o Buffet de pizzas e saladas, onde você come a vontade salada e todos os sabores de pizza por um preço único. Muito bom.

Após o almoço, caminhamos pelas ruas próximas olhando lojas de lembrancinhas da cidade, cafés, restaurantes, e lojas, em busca quem sabe de um note ou tablet.
Como o Museu Britânico é bem pertinho, fomos visitá-lo. É realmente incrível o tamanho do prédio e a quantidade de peças e exposições diferentes que existem no museu. Tem a parte de historia egípcia, grega, mesopotâmia, japonesa... muita coisa pra ver. Andamos e andamos, e estávamos cansados e acabamos indo embora, vendo apenas um pouco mais do que a metade do museu.

Detalhe importante que esqueci de comentar ontem. Aqui anoitece às 16 horas nessa época do ano. Realmente é um pouco deprimente, mas as pessoas não correm pra casa por causa disso!

Na janta, conhecemos o novo membro da casa, um Francês. Tomamos sopa com torradas e depois um prato indiano, que não lembro o nome, com arroz, salada e repolho roxo.

Após o jantar entregamos após 3 integrantes originais da casa, Jane, Kurt e Daniel o presente que levamos do Brasil. A mãe do Antonio fez crochê em 3 toalhas de banho com os nomes deles. Parece que gostaram muito, e ficaram surpresos por receber presentes. Aqui na Inglaterra as pessoas não fazem muito esse tipo de trabalho manual, como crochê ou tricô.

Final do dia 2!

Fotos, por enquanto so no facebook! =/

3 comentários:

  1. Lari, amei!!!
    Tão legal saber disso tudo!! A comida é boa?? Achei mto chique esse lance de comer sopa e prato principal...e de tomar chá!!! huuhuhuh

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. hehehehe..
    realmente teu post tah bem bacana..
    e vi as fotos do museu.. mtoo legal.. ;D

    bjs

    ResponderExcluir