domingo, 25 de dezembro de 2011

Paris day 1

 Acordamos as 04:45 da manhã, tomamos café, arrumar os último detalhes e a bolsa e saímos levando as malas até a estação de Neasden. Pegamos mais um trem no metrô de Londres até chegar a estação de St. Pancreas que é onde sai os trens internacionais. Nos batemos um pouco até encontrar o vagão e as poltronas corretas, mas no final deu tudo certo (essa estação em si é muito bonita).


O Eurostar saiu de Londres as 07:30 e chegou em Paris as 10:40 (no horário local)... pra percorrer Londres-Paris o tempo foi na verdade de 2 horas e 10 min, bemm rapidinho, achamos bem bacana!

Chegando na estação Gare du Nord em Paris, fomos a pé (de novo carregando as nossas malas, rs) até o Hotel Comfort La Fayette, que não é muito longe. Levamos um pouquinho mais de tempo do que o esperado, porque erramos a rua para entrar e as malas estavão super pesadas.

Fizemos o check-in no hotel, deixamos nossas malas no quarto e fomos até a estação de metrô urbano de Paris mas próxima: Poissonnière. Compramos os tickets para andar em todo o transporte público do país para 2 dias. É mais barato que Londres, mas em compesação a rede não é tão boa! Os metrôs demoram um pouco mais pra chegar (não são seguidos uns dos outros como em Londres) as estações e os vagões são sujos, e pra se achar não é tão simples... mass dá pra se virar!

Fomos até a estação Palais Royal Musée du Louvre para o Museu do Louvre. Eu já tinha comprado as entradas antecipadamente pela internet, e concerteza valeu muitooo a pena. Quando você sai da estação já esta quase dentro da entrada do museu, lá onde fica a parte invertida da pirâmide de vidro. Fomos até a loja da Virgin que fica na galeria, e trocamos os dados que eu tinha recebido da compra por e-mail pelos tickets. Depois fomos direto entrando... levou 2 minutos! De dentro do Museu a gente olhava pra fora, e a fila pra comprar o tickets de entrada é gigante!


Antes de começar, paramos no Starbucks pra fazer um lanchino. Os docinhos que tinham nesse eram bem melhores dos que os da rede em Londres, eu peguei um pedaço de torta de negresco e Tonho um muffin de chocolate quentinho. E pra nossa felicidade eles tinham suco de laranja natural!!! Huaaaaa, vocês não faziam idéia de quanto tempo a gente tava com vontade de tomar um desses, muito bom!*.*

Entramos no museu. Lá é feita uma divisão por 3 alas: Demo, Reichiele e Sully. O bom é você pegar um mapa em inglês logo na entrada pra caminhar. Lá tem a divisão do museu nessas 3 alas e por andar.


DICA: o museu é muitooo grande mesmo, então dificilmente você conseguirá vê-lo em um dia, tanto pela quantidade de coisas que tem, quando pelo cansaço de ficar andando pra lá e pra cá, subindo e descendo escadas! Nos olhamos na internet antes, e decidimos o que era mais prioritário para ver. Então achamos esses itens no mapa e feito! Se você ir olhando de sala em sala, peça por peça, concerteza irá pra casa sem ver muita coisa legal, que as vezes era mais importante!



Ficamos lá desde as 13 até as 17 horas, e não aguentavamos mais andar! Heheh. Mas o Museu realmente é magnífico! A fama faz jus! De longe é o melhor museu que já estive. Na minha opinião o prédio em si já é muito imponente e lindo... cada detalhe da construção, os pisos, as paredes e portas e principalmente os tetos de cada sala já valem a visita!





Pra não ficar escrevendo coisas de mais, a parte que mais gostei foi das pinturas italianas. Pra mim elas são fotografias de tão perfeitas que são! Só chegando bem pertinho que você consegue ver os traços dos pincéis. Por todos os detalhes, toda a luz, todas as cores, e o tamanho de cada obra, acho que essa exibição foi a que mais me chamou a atenção!

Para sair do Louvre é através daquele pirâmide de vidro que fica bem no centro, subimos as escadas, e ficamos um tempo lá olhando as fontes, as pirâmides, o prédio e os jardins de fora. Tudo muito bonito. Além do mais que o dia 24 aqui em Paris estava ensolarado.



Fomos saindo caminhando pela entrada onde tem o portal e os jardins, até chegar a uma roda gigante. À frente tem a Praça da Concórdia! De lá fomos andando pela Champs Elysees para chegar ao Arco do Triunfo.



A rua estava toda enfeitada para o Natal, cheia de gente com as barraquinhas e lojas abertas! Muita coisa legal pra se ver e pra comer! Paramos em um restaurante pra tomar um cappuccino e comer dois crepes com Nutella, hummm! Depois de uma caminhada de uma hora, mais ou menos, chegamos ao Arco. Também muito bonito, é claro. Tiramos algumas fotos rapidamente pois estavamos com medo das filas que teria na noite do dia 24 na Torre Eiffel.  


Pegamos o metrô até a estação Bir-Hakeim que fica próxima a Torre. Lá já estava com muitas pessoas, e a torre a noite iluminada é sem palavras! Realmente muito bonita.



Conversamos com o pessoal que trabalha lá e como tinhamos comprado as entradas também antecipadamente pelo site não foi preciso coletar ou trocar nenhum ticket, era só esperar o horário que foi agendando e entrar por uma fila privilegiada!

Ficamos lá sentados embaixo da torre esperando dar as 20 hrs pra entrarmos. A noite começou a ficar muito fria e a ventar! Nos escondemos dentro de uma barraquinha de lembrançinhas e esperamos.

OBS: Ao visitar a Torre Eiffel  há muitos, MUITOS vendedores ambulantes, vendendo chaveiros, torres em miniatura, flores, o que for... e eles são muito insistentes! Cuidado! Se deixar eles colocam as coisas em você pra te obrigar a comprar. É uma pena, foi a parte mais chata de estar lá!

As 20 hrs entramos rapidinho na torre, sem enrolação! Pegamos o elevador até o 1º e 2º andar. No segundo é preciso descer do elevador. Ali você esta mais ou menos na metade da torre. A visão já é muito linda, mas como é tudo aberto foi muito frio ficar lá! Frrrriooo!

Fomos então ao segundo elevador para ir ao topo da Torre, 309 metros de altura! Lá em cima a cabine é toda fechada com vidro, e fica muito confortável. Vale muito a pena subir até o topo (durante a subida no elevador, você consegue acompanhar como vai ficando alto, dá um frio na barriga mesmo!).


Ficamos um tempo por lá, e depois descemos tudo! Chegando ao chão novamente, e já tremendo e duros do frio,  pegamos o metrô e voltamos ao hotel. No caminho compramos 2 pizzas para a janta (incrível achar lugares aberto depois das 22 hrs no dia 24! =o).

Terminamos o dia quentinhos no quarto do hotel, comendo pizza e tomando um banho pra relaxar! Natal para ficar na memória e na nossa história! Unbelievable!

2 comentários:

  1. Muito legal lari!! Uma viagem mesmo inesquecível!!!:)

    E que Natal lindo...simples e cheio de boas recordações!!

    beijosssss

    ResponderExcluir