sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

London Day 12

Na hora do almoço da quinta-feira decidimos que queríamos comida de verdade, de preferência brasileira (não sei se já comentei aqui, os restaurantes em Londres são bastante caros, não achei nenhum que fosse tipo Buffet, então estamos almoçando mais a base de lanches).

Procuramos na internet restaurante de comida brasileira aqui em Londres, e fomos a um chamado Canela. Eles tinham alguns pratos, como tortas doces e salgadas, doces, pão de queijo, coxinha, caipirinha, feijão e pratos de comida pronto. Era um restaurante de comida Portuguesa e Brasileira na verdade.

Pedimos o prato do dia, que era tipo carne bovina de panela com cenoura, arroz e salada. De bebida pedi um chá de limão com mel bem gostoso. Não era exatamente igual a nossa comidinha brasileira, mas era um prato muito bom, matamos um pouco a saudade! Rs

Interessante que pedimos aos garçons se eles falavam português... Um deles falava bem, mas era mais pra português de Portugal do que do Brasil...
Quanto à localização do restaurante, eu não consigo lembrar, porque quem sabia era o Antonio, rs, mas acho que é próximo ao Soho (pra quem interessar essa informação).O que importa é que ficamos felizes, heuheue.

Depois fomos encarar o problema: lavar roupa. Problema por causa das máquinas (não tem ninguém pra ajudar nas lavanderias caso você tenha dúvida) e porque a única coisa que eu nunca fiz dentro de uma casa foi lavar roupa, heheh =b

Decidimos que íamos lavar as peças intimas tipo calcinha, meia e cuecas (que já tinham acabado) algumas blusas e o pijama. Casaco é muito grande e pesado, fora que para outras peças, com o frio que faz aqui você não suja ou soa.
Separei as peças em casa e fomos até a Lavanderia. Primeiro fomos ver as instruções escritas na parede, e entender como pagar naquelas máquinas loucas.

A máquina de sabão em pó não estava funcionando, então tivemos que ir a um mercado comprar. Já aproveitamos pra tocar dinheiro por moedas, porque as máquinas tanto de lavar quanto secar só aceitam moedas, isso é um problema!

Colocamos as roupas, pagamos (4,50 lavagem média, 6,50 lavagem alta) e esperamos. Depois colocamos na secadora que é mais demorado, nessa paga-se por minuto de uso (0,20p por minuto). Parece barato, mas vai algunsss minutos pra secar a roupa por aqui...
Perdemos umas boas 2 horas com isso, e acabou que o frio nos espantou pra casa.  
                    
Informações adicionais:
Se existe uma coisa que é difícil pra gente aqui é entender as moedas. Elas não têm padrão no tamanho, por exemplo, a moeda de 10p é maior que a de 20p (Pela lógica seria o contrário, certo?), tem vários tipos deferentes do nosso (como de 2 pounds ou 0,02p) e é difícil de indenticá-las. O que resta é pedir ajuda ou ir com calma mesmo!

Um comentário:

  1. Eita, que engraçardo neh! Lavar roupas...lembro que aqui em casa tu comentou que era a unica coisa que nao sabia fazer em casa...hahaha... Nao mancharam nada, neh?

    Ah, então, eu imagino o quanto de saudades voces nao deviam estar de comer comida de verdade!!! Eu sinto mta falta qdo fico um dia sem!! :(

    Beijoos!

    ResponderExcluir