quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

London Day 4

O início do dia 4 em Londres, foi o mesmo que dos outros, frio, acordar cedo, café da manhã e escola.
Após a aula fomos almoçar em um restaurante italiano chamado Il Fornello. Pedimos macarrão os dois e suco de laranja.

Depois pegamos o metrô para a estação St. Paul e fomos conhecer a St. Paul Catedral. Ao redor de toda a catedral havia varias barracas de um grupo protestando por alguma coisa, mas não conseguimos descobrir o que. Temos que admitir que eles são corajosos, porque com o frio e o vento que temos aqui, ficar dentro de uma barraquinha não é pra qualquer um. Chegamos a entrar na catedral, mas como o ingresso para entrar de verdade e ver os detalhes é exorbitante, decidimos não continuar.

Depois atravessamos a pé uma das pontes que cruza o rio Tamisa e fomos conhecer o Tote Museum – Museu de Arte Moderna. O lugar é gigante e cheio de pinturas, fotografias, enfim, exposição de vários artistas de todo o mundo.

Depois passamos pelo Shakespeare Globe e voltamos por outra ponte sobre o rio Tamisa. Pegamos o metrô até a estação Oxford Circus para chegar a Oxford Street passear, andar e olhar a decoração de Natal.

Mesmo já sendo noite e estando muito frio a rua estava muito cheia. Quando o sinal de pedestre fecha em um cruzamento e após abre, a gente se sente naquelas avenidas do Japão, em que muitaaa gente atravessa ao mesmo tempo e parece que você vai ser atropelado senão acompanhar.

Merece um comentário: nas linhas centrais do metrô, sempre há algum músico cantando, tocando guitarra, saxofone ou o que for. Muito legal!!!

Voltamos pra casa, compramos um chocolatinho pra noite e uma daquelas águas com sabor, que por aqui tem gosto muito bom... e jantamos uma torta de a batata com salmão.... delicious!
Agora tenho tarefa de casa pra fazer... ahahah

Fim dia 04!

3 comentários:

  1. Olá Larissa!Uma amiga me passou seu blog, e estou adorando ler seus comentários e dicas sobre Londres, pois estou com viagem marcada para o dia 20 de Janeiro..estou louca de ansiedade!Gostaria de saber sobre o preço das coisas por ai..passagem,lugares..etc!Se vc acha que tem gastado muito..e tal!Estaremos acompanhando seus posts..E o frio??Tem idéia de quantos graus está fazendo ai?bjs Samira

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaaa... as aguás com sabor ai tem sabor mesmo é?!?!?!... isso é mto bommmm... :D.... uhulll... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Samira...
    A Carol te passou o contato ne? ela me avisou bem facebook...

    Que bom que esta acompanhando os posts... espero te ajudar de alguma forma...
    Vc vem junto com a Carol pra ca?

    Sobre os gastos vou te passar por e-mail, pq tem mta coisa que nao sei de cabeca...

    Aqui esta bem frio sim, mas nao sei a temperatura ao certo, vou me informar...rsrs

    bjos

    ResponderExcluir