quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Roma Day 1 e 2

Acordamos na manhã do dia 27 (terça) no hotel em Amsterdam, fechamos a mala e pegamos um táxi até o Aeroporto, pois é bem afastado de onde estavamos hospedados!

Fizemos o check-in, despachamos as malas e pegamos o vôo para Roma – Aeroporto Fiumicino pela Alitalia. Só tenho uma coisa a dizer: nunca mais vôo de Alitalia.

Foi com essa compania que viemos do Brasil para a Europa, e infelizmente vamos ultilizá-la também na volta, pois já temos as passagens compradas, mas não pretendo nunca mais voar com ela. Motivo: perderam a minha mala...

Quando chegamos na terça depois do meio dia em Roma (o vôo levou 2 horas e pouquinho) fomos buscar as duas malas, a do Antonio apareceu e cadê a minha??? Fomos até o guichê da companhia e tivemos que abrir uma reclamação de perda de bagagem. OBS: 1) nesse mesmo vôo mais 2 passageiros tiveram as bagagens extraviadas.  2) se você procurar na internet, tanto a Alitalia quanto o aeroporto de Roma são os campeões em reclamação por perda de bagagem, cuidado!

Assim, a moça que nos atendeu disse que provavelmente a mala deveria estar vindo em outro vôo de Amsterdam para Roma e que no dia seguinte eles entregariam no meu hotel, sem problemas. Já fiquei muito chateada pois estava apenas com a roupa do corpo e minha mochila de costas, com documentos, guarda-chuva, celular, essas coisas.

Com essa lenga-lenga toda, perdemos praticamente o dia todo, e estavamos tão estressados que fomos direto para achar o hotél, daí até comprarmos o Roma Pass, achar a condução correta, e ir até o hotel que é um pouco longe do centro, demorou um tempo.

No caminho pro hotel ainda, indo de ônibus socado, a gente com mala de viagem, de certo chamava pouco a atenção das pessoas, peguei um italiano com a mão na minha mochila das minhas costas, affe =/ Por pouco não fui roubada também!

A única parte boa desse dia foi depois que  chegamos no hotel, o Eurostar Roma Aeterna, o melhor hotel que estivemos até aqui, o quarto é muitooo bom!

Assim, terminamos o dia 27, eu com a esperança de reaver minha mala no dia seguinte!
*************************************************************************
No dia 28 acordamos pra começar a passear por Roma. Fomos primeiramente ao Vaticano (no Museu do Vaticano, Basílica de São Pedro e Capela Sistina) que tinhamos ingressos já comprados antecipadamente pela internet. Foi muito bom, pulamos todas as filas enormes, e entramos em tudo tranquilamente.



Tudo mundo bonito, muito rico também, mas o que mais gostei foi a Basílica de São Pedro, mesmo em comparação com o resto. É claro que as pinturas na Capela Sistina são maravilhosas (lá não é possível tirar fotos, por isso não temos nenhuma!), mas a Basílica é impressionante. Novamente o alerta para muitos vendedores ambulantes, e gente tentando te empurrar coisas o tempo todo!

Depois fomos ao Castelo de Sant’Angelo que é conhecido como Mausoléu de Adriano (o imperador). É um castelo que começou a ser construido por Adriano, mas foi muralha militar, e fortaleza dos papas. Existe desde o ano 139, a estrutura é claro, esta muito velha, mas é incrível ver como ainda tudo encontra-se em pé, e todos os detalhes dessa construção. Do terraço é possível ter um visão de boa parte de Roma, ao lado passa o rio Tibre, e acima do Terraço há uma estátua de um anjo (seria o anjo Miguel).


Depois fomos até a praça Navona, mais uma das milhares de praças espalhadas por toda Roma, cheia de barraquinhas e turistas por todo lado. Logo ao lado pegamos um ruela, e almoçamos em um restaurante sentados em uma mesa literalmente na rua. Nessas ruas sem calçamento entre os prédios antigos de Roma é tudo assim, passa carruagem com cavalo, carro, moto, bicicleta, pedestre, tudo um vuco-vuco, rs

O almoço foi bom, pedimos uma pizza Margherita. A pizza em Roma é bem fininha com aquela massa mais sequinha, o que não é de todo mal, mas o melhor é o molho de tomate deles!

Depois fomos andando até a Via Madalena, para achar as verdadeiras gelaterias. É possível encontrar gelato em toda esquina por aqui, mas os melhores lugares são aqueles que vendem somente o gelato. Fomos até a Della Palma. É tanto sabor que é dificíl escolher. Cada um de nós pegou um pote que vai 4 bolas de sorvete, parece pequeno, mas quando você vai comer... nossa! Não é só fama, o sorvete daqui realmente é totalmente diferente de qualquer um que temos no Brasil. Não sei explicar direito, ele tem muito mais gosto, e a consistência é bem mais cremosa. Quem me derá poder levar uns potes desse para o Brasil! Melhor sorvete da vida!

Depois fomos até o Pantheon, que é um monumento famoso pela sua cúpula. Parece com uma das igrejas da cidades com as pinturas nas paredes e estátuas, mas a cúpula é muito interessante. Vale a pena visitar!

Depois andamos por mais umas ruas pelo centro e voltamos para o hotel. Minha desgraça! A mala não estava lá! Liguei para a Alitalia no número que o pessoal tinha me passado no documento da reclamação da perda da bagagem, e me informaram que minha mala tinha sido localizada na quarta de manhã e se encontrava no aeroporto em Roma, mas a empresa não possuia ninguém para entregá-la no hotel para mim! Pode um negócio desses! Quase cai da cama.

A mala foi perdida por eles, e nada mais justo eles me entregarem a mesma no endereço que eu estiver. Se estiverem com falta de gente, que mandem por táxi, ou terceirizem o serviço, o que não pode é deixar o cliente sem as suas coisas, eu ainda só com a mesma roupa do corpo do dia anterior!!! Pedi pro cara no telefone o que iria acontecer porque eu estava de visita aqui e não podia ficar sem as minhas coisas, ele sugeriu mandar entregar no endereço da próxima cidade que iremos após Roma: Florença. Como pode ser mais fácil entregar a bagagem em Florença ao invés de Roma que é aonde fica o aeroporto. E que garantia eu teria que iriam mesmo entregar? E quantos dias mais eu teria que ficar sem a mala? Achei uma falta de respeito! Falei para o atendente que eu mesmo iria ao aeporto buscar a mala, ele respondeu que não teria problema, mas a Alitalia não pode me dar 100% de certeza que ela estará lá mesmo! Isso mesmo! É pra acaba!

Assim, para evitar ficar usando mais tempo ainda a mesma roupa, ou ter que comprar tudo novo, ou pior ainda, nunca mais receber essa mala (imagina se eles tivessem que mandar pro Brasil, esquece!) decidimos ir de manhã bem cedo no dia 29 até o aeroporto buscá-la e rezar pra estar lá.

Amanhã conto como foi o dia de hoje, e como terminou essa história.

Só digo que foi um estresse que poderia ser evitado, e que infelizmente atrapalhou bastante o nosso tempo aqui em Roma!

No mais esta tudo muito bom! Bjos!

6 comentários:

  1. Putz guria... que "M".... são mto desorganizados!!!

    Ei... e você comeram as massas ai?!?!?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim sim... pracabá mesmo!
    Então, com o corre corre de visitar tantas coisas, nem estamos comendo muito, rs... em média 2 refeições por dia... =d
    Mas já experimentamos a pizza e macarrão... massa tipo canelone etc ainda não...rs

    bjão!

    ResponderExcluir
  3. ola.. acabei de ler todos os posts da sua viagem... fiquei curiosa pois vou para Londres na sexta que vem (estudar tb) e resolvi ler as suas aventuras para quem sabe pegar algumas dicas. Que coisa horrivel perder a bagagem... deve ser desesperador... você não fez seguro viagem? Estou perguntando isso pq eu fiz, e a minha seguradora cobre perda de bagagem, talvez isso te ajudaria bastante nessa situação.

    Boa sorte nessa jornada!!E uma otima viagem (que acredito que mesmo com esses contra tempos ... ela parece estar maravilhosa!!!)

    Bjus
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Olá Tati...
    Sim fiz seguro viagem conceteza. Na verdade é quase obrigatório você fazer um pra poder entrar no país. E ele tem o seguro de perca de bagagem também, mas você só pode ativá-lo após 48 hrs sem que a mala tenha retornado... Por isso estava esperando dar o tempo necessário! Mas no final deu certo, no próximo post que vou colocar daqui a pouco conto como ficou esse história, heheh

    Que bom que vc esta gostando, espero que ajude na sua viagem de alguma forma...

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. que bom que deu td certo!!!
    Vou continuar acompanhando...

    Bjus e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Ai que chato neh...e bem nesse trecho que voce nao fez o lance da roupa extra na mochila... uish!!

    Tudo mto lindo e rico em detalhes, como sempre!
    :)

    Beijoooos
    Saudades

    ResponderExcluir